Zoom G1on-AK

Tipo: pedaleira para guitarra
Fabricante: Zoom
Modelo: G1on-AK
Ano de fabricação: 2013
Ano de entrada no set: 2017 - Saída: 2017
Avaliação: n.a.



Em abril de 2017, por motivos alheios ao meu planejamento, tive que comprar um Casio CTK-6250, a fim de poder retomar os ensaios com uma banda na qual eu tocava na época, a Tavahua. Na época eu ainda tinha o Yamaha MOX8 e, por isso, achei que esses dois instrumentos juntos eram uma grande redundância. Mas eu não queria apenas descartar o CTK-6250 - o que eu gostaria era de fazê-lo soar diferente.
Num primeiro momento pensei em usá-lo como controlador de plug-ins no laptop, mas, haja visto que o teclado oferecia tantos sons próprios, pensei comigo: "como fazer o próprio instrumento soar diferente?" Aí me deu a ideia de comprar uma pedaleira de guitarra - então, pesquisando preços, encontrei essa Zoom G1on-AK, bem em conta. Quando conectei-a ao teclado, assim que a mesma chegou, um novo universo se abriu. Curiosidade: o "AK" se refere a Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura - essa edição da pedaleira tem presets criados por ele.
Como eu não tinha pensado nisso antes? A junção de teclado com pedaleira de guitarra gerou resultados surpreendentes - e isso veio a me inspirar a repetir a experiência anos depois, quando comprei um Casio CTK-3500 e uma Zoom G1on no final de 2019.
Os vídeos abaixo mostram parte do que consegui fazer com essa cobinação CTK-6250 + Zoom G1on-AK:


Já que esse equipamento é apenas um processador de efeitos, e não um instrumento musical propriamente dito, em se tratando de gerar o próprio som, não atribuirei nota. Isso depende da fonte sonora a ser usada.