Yamaha MOX8
Tipo: workstation/piano digital
Fabricante: Yamaha
Modelo: MOX8
Ano de fabricação: 2011
Ano de entrada no set: 2013 - Saída: 2017
Avaliação: 9,5/10 ★★★★★★★★★☆
Esse foi um daqueles instrumentos super longevos do meu set, fazendo história tanto no meu trabalho em palco quanto no home studio. E a história da aquisição do mesmo foi bastante inesperada...
Um dia, após um show da banda Mr. Breeze, no início de 2013, meu piano portátil na época, Casio Privia PX-330, apresentou um problema bastante sério: afundamento de uma tecla. Não seria grande coisa; bastaria encaminhá-lo à autorizada para resolver a questão. Porém, eu já tinha outro show com a banda muito em breve, que requeria piano e, nessa situação, entrei em desespero - não teria como ser diferente, com agenda apertada a cumprir, e com um instrumento defeituoso em mãos.
Após uma noite sem dormir, fui falar com meus pais sobre um novo piano portátil e, durante a conversa, expliquei para eles que eu só aceitaria um top de linha, ou quase isso, pois não poderia correr mais riscos, e a agenda estava enchendo. Foi feita uma longa pesquisa: entramos em contato com várias lojas locais para ver se achávamos alguma coisa. Até que, num desses telefonemas, o vendedor falou sobre esse Yamaha MOX8. Decidimos ver o instrumento de perto.
Fui apresentado ao MOX8 e, na hora, meus olhos já brilharam. Comparado com tudo o que já havia passado antes pelas minhas mãos, aquilo era como uma limousine (!!!) Nem quis fazer teste nenhum; eu já queria era trazê-lo para casa mesmo. Se não estou enganado, foi feita a troca do PX-330 pelo MOX8, com pagamento da diferença.
Nisso, o vendedor reparou que faltava um knob no painel - e agora?! O mesmo entrou em contato com outra filial da loja, perguntando se a peça havia ficado lá, já que o instrumento veio de lá. A tal peça realmente estava lá e fui posto na linha do trem para ir buscá-la. Sim, fui de Novo Hamburgo a Porto Alegre, depois de volta a Novo Hamburgo, só por causa de um knob. Mas a questão foi resolvida e, no fim, o MOX8 era meu!
Chegamos em casa com aquela imensa caixa no carro. Já me dediquei a explorar o instrumento; de cara, descobri o melhor som de piano que eu já tinha ouvido naquele tipo de instrumento. E ainda me deliciei com tantas possibilidades nele... Possibilidades essas que me incentivaram a reiniciar meu trabalho de composição instrumental eletrônica, parado havia muitos anos.
Não muito tempo após a compra do MOX8, a Mr. Breeze já tinha mais shows agendados - isso fez com que eu não tivesse muito tempo para explorar bem o instrumento. Até esse ponto, eu o usava como "piano"; só mais tarde, ao sair da banda, é que consegui, enfim, estudar bem o instrumento.
|
|
|
|