Roland GW-7

Tipo: arranjador/sintetizador
Fabricante: Roland
Modelo: GW-7
Ano de fabricação: 2005
Ano de entrada no set: 2007 - Saída: 2008
Avaliação: 9/10 ★★★★★★★★★☆



Esse foi um instrumento único no meu set - ele era sintetizador e arranjador ao mesmo tempo, ambos de forma completa. Possuía todos os recursos de acompanhamento automático dos arranjadores, mas também tinha toda a possibilidade de alteração do som em tempo real dos sintetizadores.
Comprei esse instrumento em 2007, não muito tempo após outra compra no mesmo ano, o Kurzweil SP76, e cerca de um ano após meu Roland anterior, o EM-50.
Sua principal utilidade foi no set que montei para tocar com a Necessidade Humana, em diversos shows, dentre eles o primeiro do qual participei com a banda, em setembro de 2007. Esse foi um dos instrumentos usados no álbum da banda, "Primeira Estória", em especial na faixa 1, chamada "Prólogo". Ele foi um instrumento fundamental, me fornecendo muitos timbres que o SP76 não me dava (pois era um stage piano). Na época eu ainda tinha o primeiro exemplar do módulo Roland SC-880, e os dois se deram muito bem juntos.
Ensaiando com a Necessidade Humana em 2008
Show com a banda no mesmo ano
set: Roland GW-7, Korg iX300 e Kurzweil SP76

O GW-7 foi vendido ou trocado no final de 2008, agora não lembro bem se foi uma coisa ou outra. O que sei é que não desisti da Roland e que, anos mais tarde, em 2011, comprei mais um, o Juno-Gi, justamente por ter me inspirado no que eu podia fazer no GW-7, porém, com mais requinte, digamos.
A nota que dou para esse instrumento é 9 só porque seu gabinete era bem frágil - uma vez ele foi arranhado não sei como, sendo que sempre fui extremamente cuidadoso com meus instrumentos. Porque, se fosse um pouco mais forte, seria 10.