Korg Monologue
Tipo: sintetizador analógico
Fabricante: Korg
Modelo: Monologue
Ano de fabricação: 2016
Ano de entrada no set: 2019
Avaliação: 9/10 ★★★★★★★★★☆
Desde esse dia já fiz uma penca de trabalhos com ele, tanto no meu home studio quanto nos palcos.
A respeito do som do Korg Monologue: ele tem timbres tipicamente analógicos, vários ótimos para solos. Eu mesmo já programei uns quantos nele e os uso frequentemente. Ele tem sido muito bom para linhas de baixo sintético nas minhas músicas - sempre que preciso de synth bass, é a ele que recorro, conectando-o via USB ao PC, disparando a sequência pré-programada em MIDI e modificando os parâmetros do som à medida em que a gravação transcorre. Muitos solos também já foram gravados com ele.
O Monologue possui sequenciador de 16 passos, ótimo para gerar arpejos e outros tipos de linhas pré-programadas para posterior alteração do som em tempo real - recurso muito usado em música eletrônica.
Minha nota é 9 por um simples motivo: devido a eu não ter encontrado uma forma de fazer com que o sequenciador de 16 passos se mantenha executando sem parar enquanto toco outras notas, com a ideia de transpor a sequência, sem que ele volte ao primeiro passo a cada vez que toco numa tecla, não consegui criar essas linhas de baixo sem precisar de sequenciador MIDI externo. Talvez o Monologue tenha esse recurso e eu não saiba; se eu descobrir que ele tem, aí certamente coloco a estrela que falta lá em cima e dou um 10.
OBS.: Recentemente o Korg Monologue foi vendido, pois estava parado no meu estúdio havia um bom tempo.