Casio WK-240

Tipo: arranjador
Fabricante: Casio
Modelo: WK-240
Ano de fabricação: 2014
Ano de entrada no set: 2019 - Saída: 2020
Avaliação:
7/10 ★★★★★★★☆☆☆



Esse foi um daqueles instrumentos que comprei por causa de UM recurso - e que, no final, me foi útil para diversas outras ocasiões. Inclusive em palco.
A compra desse teclado não poderia ter sido mais casual: eu estava passeando em sites de lojas e, de repente, me deparei com esse Casio WK-240, por um preço super baixo. Fui ler as especificações e não vi nada de mais: 76 teclas, vários timbres, acompanhamento automático, conexão USB etc.. Mas teve UMA coisa que me chamou a atenção - e foi ISSO que me fez comprar o instrumento: seu sampler.
Quando descobri que esse teclado tinha sampler, e quando também descobri, lendo o manual baixado do ManualsLib, que tal recurso era facílimo de usar, nem pensei duas vezes: taquei ficha na encomenda. O instrumento chegou poucos dias depois - e, o que era para ter um uso específico, acabou sendo um instrumento de uso geral, tanto no home studio quanto nos palcos. Usei-o em vários trabalhos postados no YouTube, assim como também o usei em diversos shows com a Instinto Roots, em especial no litoral.

Vídeo de "The Number of Destiny" - repare na longa introdução feita no WK-240


Três selfies pré-show onde se pode ver o WK-240

Esse era um teclado simples, mas convincente, com timbres de boa qualidade. Senti falta de umas coisas, no entanto: um dial para facilitar a edição dos parâmetros (porque ter que digitar números ou apertar botões [+] e [-] toda hora não é coisa lá muito prática, acho...), uma roda pitch bend e uma porta USB to Device (ou um leitor de cartões SD) para poder executar sequências MIDI nele sem necessidade de computador. Por isso, minha nota é 7.