Casio CTK-6250

Tipo: arranjador
Fabricante: Casio
Modelo: CTK-6250
Ano de fabricação: 2012
Ano de entrada no set: 2017 - Saída: 2017
Avaliação:
9/10 ★★★★★★★★★☆



Esse teclado foi comprado na urgência em abril de 2017. Pouco antes disso eu havia vendido meu Yamaha PSR-S650 - na época eu tinha em mente a redução drástica no tamanho do meu home studio, visando diminuir a quantidade de instrumentos e aumentar a qualidade. No entanto, uma banda com a qual eu vinha ensaiando na época me chamou novamente, tipo, "pra ontem", e aí me dei por conta de que todos os instrumentos restantes do meu set eram dedicados, e não havia nenhum "faz-tudo" para ensaios. A coisa foi que, sem tempo para muita pesquisa, e tendo usado parte do dinheiro da venda do PSR-S650 para pagar contas, fui atrás de outro, e achei esse Casio CTK-6250 por um preço razoável, numa loja aqui perto.
A banda não durou muito, no final das contas, e acabei com um instrumento a mais no meu set, sem saber muito o que fazer na hora. Até que um dia, em meados daquele mesmo ano, por algum motivo decidi comprar uma pedaleira de guitarra, uma Zoom G1on-AK. Foi a primeira vez em que combinei um teclado com uma pedaleira de guitarra, e vi que a receita deu muito certo. Fiz um vídeo de demonstração na época:

Não muito tempo depois, essa mesma combinação foi usada na introdução da minha primeira composição inédita após a abertura do novo canal no YouTube, "Liquid Visions" (aqui mostrada na versão atualizada):

Sei que, no fim, o teclado comprado na correria por uma contingência de ensaio de uma banda que não chegou a prosperar, ao ser combinado com a pedaleira, se tornou um item-chave no meu home studio, quase como um "sintetizador feito em casa". E um dia ainda vou recriar essa combinação teclado simples + pedaleira, de uma forma ou de outra.
A nota que darei a esse teclado é surpreendentemente alta: 9. Porque era super completo, contando com recursos que o PSR-S650 não tinha. Só não dou 10 porque não possuía as portas MIDI IN/OUT, apenas USB... Mas acho que é uma tendência entre os instrumentos mais básicos, a fim de cortar custos.